ALVARO URIBE E OS CRIMES QUE LESARAM A HUMANIDADE-
GEPAL-LUTAS RESISTENCIAIS
"A mídia brasileira é pródiga em falar do conflito armado na Colômbia, sempre na perspectiva do governo, até estes dias, de Álvaro Uribe. Este, geralmente foi mostrado como o grande democrata que estava fazendo todo o possível para acabar com uma guerra civil que perdura por décadas. Jamais se ouviu ou se leu na mídia comercial brasileira sobre a famosa "black list", um documento produzido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que mostra Uribe como um narcotraficante. O documento é explícito: Álvaro Uribe é um senador (isso em 1991) que colabora ativamente com o cartel de Medelin, recebe dinheiro por isso e é amigo pessoal de Pablo Escobar. Talvez por isso mesmo os EUA tenham apoiado o então senador quando este quis ser presidente da Colômbia e o foi por dois mandatos. Não é sem razão que Uribe permitiu a instalação de nove bases militares estadunidenses no território colombiano. "
"Nos EUA, um em cada seis dólares é gasto em marketing. (...)As pessoas são bombardeadas com propaganda e publicidade todos os dias na televisão, desde a infância. O ideal da vida social é você e seu aparelho de TV."
Noam Chomsky
Como dizia o vô:" A gente morre e não vê tudo". Mesmo conhecendo a capacidade que os Imperialistas têm em cometer atrocidades, esta discussão do GEPAL me deixou atônita, como são capazes de artimanhas tão inescrupulosas?? Mas já deveríamos esperar por isso...afinal sabemos aonde reside a célula 'mater' neoplásica mundial.
Essa foi a semana dos golpes emocionais duros de suportar.Mas sou uma guerreira e fiquei de pé.Eu já sabia que a imprensa tinha lá suas 'recaídas amorosas' com o Poder desde seu divórcio da época da ditadura. A imprensa e o Poder vigente sempre foi um 'caso de amor mal resolvido'. Mas saber que nossa imprensa tinha em mãos um documento desmascarador e não o divulgou, foi pra mim o disparate dos 'disparates'.Agora me pergunto: Qual a verdadeira causa? A pusilânimidade? A adesão brasileira ao 'maldito'neo-liberalismo kista? Ou será algo muito pior, como por exemplo a venda do silêncio para encobrir interesses dos 'poderosos'?
O que estará por trás de tamanho mistério? Além de nos vendermos corpo e alma para esses kistas (meu Deus poupe minha raiva nessa hora), ainda estamos acobertando suas safadezas??? Ainda vou me mudar pra Argentina. Desde criança esse foi meu sonho. Agora é mais do que nunca. Tenho profunda vergonha da minha naturalidade.Tô 'avexada'. Será essa a nossa diplomacia? São essas as relações internacionais que mantemos com os donos do grande K? E todo aquele discurso do democrata Sr.BARACK HUSSEIN OBAMA, quanto ao intenso combate ao narcotráfico? E o pior, esse cara é sociólogo de formação, na área política. Que vexame para a Sociologia. Queremos esses imperialistas fora da América Latina, exigimos isso já. Fora gente rasteira e sem caráter! Deixem nossas crianças colombianas viverem em paz. Deixe nossos indígenas chilenos longe de seus armamentos. Não precisamos de vocês.E quanto a nós povo brasileiro, continuemos nos alienando frente à TV, afinal, nada melhor que programinhas policiais, novelinhas, seriados com conteúdos 'retardantes', filmecos hollywoodianos, mulherada nua o domingo inteiro, programecos de auditórios com 'repertórios interessantíssimos', e para coroar tudo isso deliciemo-nos ante à propaganda eleitoral que é tudo de bom.
"Os grandes só podem ser julgados pelo que são. Só os vulgares consentirão em atribuir sua dignidade ao que fizeram; em virtude dessa condescendência, serão 'escravos e prisioneiros' de suas próprias faculdades e descobrirão, caso lhes reste algo mais que sua vaidade estulta, que ser escravo e prisioneiro de si mesmo é tão mais amargo e humilhante que ser escravo de outrem." Hannah Arendt
domingo, 5 de setembro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
DUALISMO BURKEANO Edmund Burke. Dublin, Irlanda. (1729-1797). Filósofo conservador/liberal. Discípulo d...

-
"O existencialista, pelo contrário, pensa que é muito incomodativo que Deus não exista, porque desaparece com ele toda a possibilidade ...
-
"O fato histórico da ausência de uma iniciativa popular unitária no desenvolvimento da história italiana, bem como o fato de que o dese...