O povo que pode, o povo que constrói, tem a palavra!
Castiguemos com o repúdio coletivo os governantes vassalos
FARC-EP [*]
"Estamos em marcha pela dignidade da pátria. A batalha pela independência não terminou, entrou na sua fase decisiva. Não podemos proclamar-nos livres quando a política de dominação de um império nos subjuga e nos submete com a cumplicidade apátrida das oligarquias, e nos aprisiona na desumanidade das cadeias da escravidão neoliberal.
Um país ocupado militarmente não é independente. Não podemos declarar-nos soberanos quando a força militar de uma potência estrangeira empesta com bases o território pátrio, pisoteia a dignidade e a bandeira dos Estados Unidos tremula sobre a nossa América. "
-Secretariado do Estado-Maior Central das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, 15 de Julho de 2010
Ano bicentenário do grito de independência.
"Antes o solo nativo que nada. Nossa vida não é outra coisa senão a herança de nosso país." [ Simón Bolivar ]
Sem a intenção de fazer apologia às FARC, pelo fundamentalismo ideológico e revolucionário que elas representam. Não pretendo polemizar sua ligação com o narcotráfico, mesmo porquê, seria hipocrisia de minha parte fazê-lo, sabendo que meu governo está imiscuído até os cabelos com a instituição "Crime Organizado". É claro que de forma velada, sorrateira, malandra, bem aos moldes do poder vigente.Questão que levantarei alhures. O fato é que os Imperialistas não perderam a oportunidade de se "apoderarem" da Colômbia, quando do domínio do traficante Uribe.
Os vírus oportunistas sempre aparecem em ocasiões em que o organismo encontra-se debilitado. Foi o que ocorreu na Colombia. Os EUA, fazem isso em todo lugar.No leste europeu. Na Africa. Na India. No Oriente Médio. Dominam, subjugam, impoem sua cultura Kista nojenta,sugam toda a estima nacionalista das gentes, até que nada sobre das identidades locais. Parece-me que dessa vez, se depararam com um 'osso um tanto duro de roer'. O povo Colombiano, apesar de presas fáceis, são constantemente alertados por documentos que denunciam o caráter invasor-imperialista americano. E não estão muito dispostos a colaborar com a farsa que é a invasão ao seu país.
Por que o cerco na fronteira com a Venezuela? Será algum medo da aliança com o país vizinho? A preocupação derradeira dos 'Yankees' é o tráfico de cocaína. Isso é apenas um subterfúgio para interferir em questões políticas na América Latina. Com a desculpa de jogar veneno nas plantações de coca, estão contaminando tribos e vilarejos inteiros, crianças estão morrendo devido a água contaminada. Há vilas em que hospitais não suportam a demanda de pessoas doentes devido à "higienização humana" que esses porcos imperialistas estão fazendo na região.Quem é capaz de parar com toda essa insanidade? Aonde está o pessoal dos "Direitos Humanos Internacionais"? É lícito envenenar uma nação inteira para eliminar plantações de cocaína? E os direitos dos colombianos? Mais uma vez os Imperialistas se mostraram incompetentes ao tratar questões humanas que exigem urgência.
"Os grandes só podem ser julgados pelo que são. Só os vulgares consentirão em atribuir sua dignidade ao que fizeram; em virtude dessa condescendência, serão 'escravos e prisioneiros' de suas próprias faculdades e descobrirão, caso lhes reste algo mais que sua vaidade estulta, que ser escravo e prisioneiro de si mesmo é tão mais amargo e humilhante que ser escravo de outrem." Hannah Arendt
terça-feira, 27 de julho de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
DUALISMO BURKEANO Edmund Burke. Dublin, Irlanda. (1729-1797). Filósofo conservador/liberal. Discípulo d...

-
"O existencialista, pelo contrário, pensa que é muito incomodativo que Deus não exista, porque desaparece com ele toda a possibilidade ...
-
"O fato histórico da ausência de uma iniciativa popular unitária no desenvolvimento da história italiana, bem como o fato de que o dese...