terça-feira, 27 de julho de 2010

INTERVENÇÕES IMPERIALISTAS (parte I)

O povo que pode, o povo que constrói, tem a palavra!
Castiguemos com o repúdio coletivo os governantes vassalos

FARC-EP [*]

"Estamos em marcha pela dignidade da pátria. A batalha pela independência não terminou, entrou na sua fase decisiva. Não podemos proclamar-nos livres quando a política de dominação de um império nos subjuga e nos submete com a cumplicidade apátrida das oligarquias, e nos aprisiona na desumanidade das cadeias da escravidão neoliberal.

Um país ocupado militarmente não é independente. Não podemos declarar-nos soberanos quando a força militar de uma potência estrangeira empesta com bases o território pátrio, pisoteia a dignidade e a bandeira dos Estados Unidos tremula sobre a nossa América. "
-Secretariado do Estado-Maior Central das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, 15 de Julho de 2010
Ano bicentenário do grito de independência.


"Antes o solo nativo que nada. Nossa vida não é outra coisa senão a herança de nosso país." [ Simón Bolivar ]


Sem a intenção de fazer apologia às FARC, pelo fundamentalismo ideológico e revolucionário que elas representam. Não pretendo polemizar sua ligação com o narcotráfico, mesmo porquê, seria hipocrisia de minha parte fazê-lo, sabendo que meu governo está imiscuído até os cabelos com a instituição "Crime Organizado". É claro que de forma velada, sorrateira, malandra, bem aos moldes do poder vigente.Questão que levantarei alhures. O fato é que os Imperialistas não perderam a oportunidade de se "apoderarem" da Colômbia, quando do domínio do traficante Uribe.
Os vírus oportunistas sempre aparecem em ocasiões em que o organismo encontra-se debilitado. Foi o que ocorreu na Colombia. Os EUA, fazem isso em todo lugar.No leste europeu. Na Africa. Na India. No Oriente Médio. Dominam, subjugam, impoem sua cultura Kista nojenta,sugam toda a estima nacionalista das gentes, até que nada sobre das identidades locais. Parece-me que dessa vez, se depararam com um 'osso um tanto duro de roer'. O povo Colombiano, apesar de presas fáceis, são constantemente alertados por documentos que denunciam o caráter invasor-imperialista americano. E não estão muito dispostos a colaborar com a farsa que é a invasão ao seu país.
Por que o cerco na fronteira com a Venezuela? Será algum medo da aliança com o país vizinho? A preocupação derradeira dos 'Yankees' é o tráfico de cocaína. Isso é apenas um subterfúgio para interferir em questões políticas na América Latina. Com a desculpa de jogar veneno nas plantações de coca, estão contaminando tribos e vilarejos inteiros, crianças estão morrendo devido a água contaminada. Há vilas em que hospitais não suportam a demanda de pessoas doentes devido à "higienização humana" que esses porcos imperialistas estão fazendo na região.Quem é capaz de parar com toda essa insanidade? Aonde está o pessoal dos "Direitos Humanos Internacionais"? É lícito envenenar uma nação inteira para eliminar plantações de cocaína? E os direitos dos colombianos? Mais uma vez os Imperialistas se mostraram incompetentes ao tratar questões humanas que exigem urgência.

                               DUALISMO BURKEANO Edmund Burke. Dublin, Irlanda. (1729-1797). Filósofo conservador/liberal. Discípulo d...